fbpx

COLETA SELETIVA TEM BAIXA ADESÃO EM NAVEGANTES

Desde o dia 13 de junho, foi implantado em Navegantes o serviço de coleta seletiva de lixo pela empresa contratada, a Recicle. Mas o que era uma das principais demandas da população navegantina, está com baixa adesão dos moradores, conforme o Instituto Ambiental de Navegantes – IAN.  

De acordo com o superintendente do IAN, Marcos Zaleski, o maior desafio é alcançar essa adesão dos moradores. Com isso, para atingir o patamar ideal de separação, coleta e reciclagem de resíduos, o IAN tem buscado realizar ações e levar informação à população, para separar o lixo orgânico do lixo reciclável.

“A coleta seletiva é uma prática sustentável, que prevê a separação e a coleta individualizada de duas categorias distintas de lixo, separando o lixo orgânico do reciclável”, comenta.

Para fazer o descarte do material reciclável, o primeiro passo é fazer essa separação nas residências. Devem ser separados para a coleta seletiva os materiais de plástico, metal, vidro e papel. Posteriormente, a Recicle vai fazer o recolhimento e encaminhamento correto do resíduo.

No site da Recicle, é possível digitar o nome da rua e verificar em quais dias da semana e horários a coleta seletiva irá passar na residência de cada morador. Basta clicar em https://reciclesc.com.br/roteiro-de-coleta/.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros