A Academia de Letras do Brasil Seccional Navegantes lançou nesta quinta-feira (25), durante o evento “Cápsula do Tempo”, o seu primeiro e-book intitulado “Múltiplos Olhares: Crônicas de uma Pandemia”. O e-book, publicado pela editora Ecos de Santo Amaro, contém relatos de oito escritores sobre suas impressões e experiências no período de pandemia causada pelo coronavírus. Para ter acesso, basta clicar no link https://sites.google.com/view/albsc-seccional-navegantes/e-book
A obra: “Múltiplos olhares: Crônicas de uma pandemia” nasceu da necessidade de deixar o olhar individualizado de cada autor sobre esse fato histórico, para que, daqui a alguns anos, as futuras gerações possam ler esses textos e tentar vivenciar um pouco do que cada um passou, na prática, o que um dia, será apenas lembrança de um momento difícil da humanidade.
Áudio-book
Com o intuito de democratizar o acesso, todos os textos estão disponíveis em versão áudio-book. Para escutar, basta acessar o link ou QR Code disponibilizados no final do e-book.
Autores
A produção conta com crônicas de Ana Isabela Mafra, Fernando Cardoso de Souza, Ilva Maila dos Santos Gaya, Lilian Cristina Camilo, Louise Benassi, Maithe Zonta Sampaio, Nalba Lima de Souza e Vilma Marli Rebello Mafra. Conta ainda com o prefácio escrito pelo médico infectologista Dr. Pablo Sebastian Velho, revisão textual do professor Omar Azevedo, projeto gráfico e diagramação de Bárbara Kristensen e design de capa de Nilson CWB.
Sobre a ALBSC/Navegantes
A Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina Seccional Navegantes foi fundada em 15 de agosto de 2015. Atualmente, conta com sete membros e, no mês de setembro, será realizada a cerimônia de posse dos novos acadêmicos selecionados por meio de edital.
Sua atual diretoria é formada por: Lilian Camilo – presidente, Ana Isabela Mafra – vice-presidente, Ilva Maila dos Santos Gaya – secretária e Maithe Zonta Sampaio – tesoureira.
Além do e-book, a ALBSC/Navegantes publicou, em 2019, o livro “Contos Cantos e Encantos Navegantinos”, por meio do projeto de mesmo nome, financiado pelo Sistema Municipal de Financiamento de Cultura de Navegantes.