fbpx

NAPOLEÃO CUMPRE AGENDA PRÉ-ELEITORAL EM NAVEGANTES

O Ex-prefeito de Blumenau busca apoio na região para a sua pré-candidatura a deputado estadual

O ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, está nessa sexta-feira (15), em Navegantes, onde cumpre agenda de sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD. Napoleão foi recebido na cidade pelo ex-prefeito de Navegantes e companheiro de partido, Roberto Carlos de Souza (PSD).

Apoios

Ao Jornal nos Bairros, ele declarou que a convenção do PSD no Estado acontecerá só no dia 23 de julho, em Florianópolis, mas que ele deve apoiar a candidatura ao Governo do Estado do ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União), e seu vice, o ex-secretário de Estado da Casa Civil do governo Moisés, Eron Giordani (PSD), e no Senado o ex-governador Raimundo Colombo (PSD).

Napoleão, que concorreu, em 2018, à eleição na chapa de Mauro Mariani como candidato a vice-governador, também diz estar recebendo o apoio de muitas lideranças políticas da mesoregião. “Estou muito motivado com a nossa caminhada na pré-candidatura, tenho muito apoio no Vale Europeu, no Médio Vale do Itajaí, muitíssimo na Foz do Itajaí, como a do ex-prefeito Roberto, em Navegantes”.

Entrevista com Napoleão Bernardes (PSD)

Falta de representatividade

Ele diz ter convicção de que falta representatividade política na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a começar pela Foz do Rio Itajaí “Nós somos número 1 em população, somos número 1 em economia. Portanto, não queremos nada a mais, porém também não queremos a menos. Representatividade é fundamental, mas acima de tudo uma representatividade com peso político, com estatura política. Essa é minha visão como pré-candidato a deputado estadual, somar e avançar, ser esse incremento de musculatura, força e vigor para a representatividade do Vale do Itajaí”, argumentou.   

Necessidades na Foz do Rio Itajaí

Tendo um irmão que morreu em acidente na BR 470, acredita que, principalmente na Foz do Itajaí, é necessário o investimento firme em infraestrutura. “Nós estamos asfixiados com a BR 101, 470, Rodovia Antonio Heil, Jorge Lacerda, com a interligação entre os municípios. Quando uma região como a nossa esta asfixiada, mata empresas, mata empregos, mata sonhos, oportunidades, perspectivas e, literalmente, mata pessoas. Para a nossa região alavancar, em todas as vocações econômicas e em qualidade de vida, é para ontem o investimento em infraestrutura, em marginais, em acessos”, defendeu.  

Outra demanda que considera fundamental é a saúde. “É também para ontem o investimento em saúde, é inadmissível enquanto se comemora recorde de arrecadação, ter criança morrendo por falta de atendimento médico. Temos hospitais de referencia aqui na Foz, como o Marieta , o Pequeno Anjo e os hospitais locais, como o de Navegantes, que é preciso o apoio do estado”, finalizou Napoleão.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros