A CCR Aeroportos, empresa que possui a concessão do aeroporto de Navegantes, negou a informação dada pelo senador Esperidião Amin (PP), confirmando a construção da segunda pista para pouso e decolagem no Aeroporto de Navegantes. Amin esteve reunido, na última semana, com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e afirmou que a inclusão da nova pista no plano de investimentos do terminal já estaria aprovada e definida pela CCR.
Segundo o senador, a empresa iria discutir, ainda neste mês, o programa de trabalho sobre o projeto. Mas conforme a CCR, a nova pista está em avaliação, no entanto, não há nada definido.
Em nota, a empresa informa que as grandes obras estão todas previstas no edital, com datas específicas de entrega, mas ressalta que o edital não prevê a construção de uma segunda pista.
“A CCR ainda está avaliando diversas possibilidades de desenvolvimento do aeroporto ao longo dos próximos 30 anos, onde poderão ser previstas outras iniciativas visando o desenvolvimento e melhoria da capacidade operacional do aeroporto”, destaca a concessionária, não descartando o projeto, mas sem se comprometer com a obra.
O projeto da segunda pista está previsto no plano diretor do aeroporto numa área de 3 milhões de metros quadrados. O investimento, porém, ficou de fora do edital de concessão, cabendo à empresa avaliar a necessidade. O contrato de concessão prevê investimentos de R$ 583 milhões no aeroporto de Navegantes, o equivalente a quase R$ 20 milhões por ano.
Reprodução: Diarinho