Duas mulheres que saíram do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, foram presas em flagrante, na noite de terça-feira (7), com 54,5 kg de maconha no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal (RN). A Polícia Federal realizou as prisões. Elas são acusadas pelo tráfico interestadual de drogas.
A ação aconteceu quando cães farejaram quatro malas suspeitas de um voo que teve origem em Navegantes. As bagagens foram abertas e as autoridades encontraram, camuflados em peças de roupas e cobertores, quatro pacotes envoltos em fitas adesivas, contendo um total de 68 tabletes da droga.
Diante da grande quantidade de drogas encontrada, as suspeitas, uma gaúcha, de 24 anos, e uma catarinense, de 23 anos, foram autuadas e levadas para a Superintendência da Polícia Federal.
Segundo a PF, ambas afirmaram que foram aliciadas por um homem que conheceram na rodoviária de Florianópolis, o qual teria custeado as suas passagens, outras despesas e prometido uma gratificação de R$ 2 mil caso fizessem a entrega das malas em Natal, onde seriam procuradas tão logo estivessem hospedadas.