fbpx

CÂMARA CRIA BANCADA FEMININA EM DEFESA DA FAMÍLIA

Na sessão do dia 06, a Câmara de Navegantes criou dois novos órgãos legislativos e suprapartidários: a Bancada Feminina e a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família.

A solenidade foi prestigiada pela Secretária Nacional da Família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Angela Vidal Gandra da Silva Martins.

A Bancada Feminina será integrada pela presidente do Legislativo, Lú Bittencourt (PL), e pelas vereadoras Adriana Macarini (PL) e Sol Dapper (DEM), presidente da Procuradoria da Mulher. Já a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família será composta por Toninho Uller (Patriota), Adriana Macarini (PL) e Lú Bittencourt (PL). Vale destacar que a constituição destes órgãos não prevê a criação de cargos ou despesas à Câmara.

A Bancada Feminina terá por objetivo propor, avaliar e consolidar políticas públicas para as mulheres, estabelecer diálogo com o Executivo e Judiciário, disseminar a percepção da Câmara como espaço para debate desta temática e estimular a convergência dos interesses femininos com mulheres que exerçam mandatos, lideranças sociais e comunitárias, para discutir desafios e estratégias de participação e atuação feminina.

À Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família caberá acompanhar e fiscalizar programas e políticas públicas de proteção dos direitos à vida, da família, da criança e do adolescente, promover o intercâmbio entre parlamentares, entidades e sociedade civil, e promover debates sobre a valorização da família, o papel da educação e propostas que tramitam na casa relativos ao assunto.

O evento contou com a presença dos vereadores Andrew Laurentino (PSD), Gabriel dos Anjos (PSC) e Lorival Kempner (PP), simpatizantes e munícipes.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros