Um dos homens acusados de ser mandante do assassinato do empresário Emerson dos Santos, de 29 anos, foi preso na travessia Rio-Niterói, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Rodrigo Coronha, de Navegantes.
O acusado está preso desde o dia 11 de abril, no Rio de Janeiro. Segundo o delegado, ele estaria fazendo a travessia para Niterói quando foi abordado. A balsa em que ele estava possui câmeras de segurança com reconhecimento facial. “Se a pessoa tiver mandado de prisão, a câmera lê o rosto, a guarnição é avisada”, explica.
O mandado de prisão estava aberto desde novembro de 2020. Um dos autores seria o mesmo que negociou a troca da BMW com a vítima, antes do desaparecimento.
O crime
O corpo de Emerson foi encontrado com uma corda no pescoço e já em estado avançado de decomposição. O laudo do IML (Instituto Médico Legal) apontou que a causa da morte foi sufocamento. O empresário estava desaparecido desde o dia 13 de novembro de 2020, quando saiu para negociar a troca de uma BMW.
Emerson Santos trabalhava no setor imobiliário, e há pouco tempo antes do crime, havia se tornado sócio de uma construtora. Ele era natural de Navegantes, mas por causa do trabalho havia se mudado para Balneário Camboriú.
Albino Alves dos Santos, pai de Emerson, explicou que o filho avisou que iria encontrar um homem para fazer uma troca de carros. Segundo Albino, Emerson tinha uma dívida para receber desta pessoa, e a troca de um carro mais barato pela BMW seria para quitar os valores em aberto.
O carro da vítima foi encontrado em uma garagem no bairro Meia Praia. O dono do local suspeitou da procedência do veículo e acionou a polícia.
Fonte: ND+