Está rolando nas redes sociais um abaixo-assinado para que o ferry-boat que faz a travessia entre Navegantes e Itajaí aceite outras formas de pagamento e não apenas em dinheiro, como acontece atualmente. A luta é para que a empresa NGI Sul aceite cartão de crédito e débito ou Pix.
“Atualmente, as pessoas quase não andam com dinheiro, usam mais as formas eletrônicas como cartões de crédito/débito e pix. A travessia do rio entre Itajaí e Navegantes, feita pelo Ferry Boat, é muito cara, enquanto não temos uma ponte ou túnel, pelo menos temos que ser respeitados e termos mais alternativas de pagamento para facilitar a contratação deste serviço”, diz o texto do abaixo-assinado, de iniciativa da Associação Unidos por Itajaí e Associação Anjos do Bem.
O abaixo-assinado já está com mais de mil assinaturas. Quem quiser participar, o abaixo assinado está disponível neste link https://www.change.org/p/ferry-boat-itaja%C3%AD-navegantes-aceitar-cart%C3%A3o-ou-pix-e-gratuidade-para-ciclistas-e-pedestres
Confusão por causa da falta de opção no pagamento
Nos últimos dias, circularam nas redes sociais um vídeo em que um usuário teria apanhado de funcionários do ferry-boat. A empresa manifestou-se, em sua página, alegando que a ocorrência foi registrada há mais de 30 dias, no período noturno, quando um usuário negou-se a pagar a tarifa da travessia de carros, pois só teria cartão.
Segundo a empresa, o vídeo em questão foi editado. “O cidadão que aparece na segunda parte (de camiseta azul), era um segundo usuário e não funcionário da empresa. O carro de onde a fimagem era feita colidiu na traseira do carro à frente, motivo que gerou a discussão”, diz a nota.
A NGI afirmou ainda que vem tendo tratativas com a Secretaria de Estado da Infraestrutura para a implantação da bilhetagem eletrônica, para então aceitar outras formas de pagamento. Porém, a questão é impedida pelo “passe livre”, benefício concedido pelo Estado a alguns usuários.