fbpx

EDUCAÇÃO DE ITAJAÍ ESTÁ EM GREVE E NAVEGANTES TEM ASSEMBLEIA

greve educação itajaí 2022

Começou nesta segunda-feira, dia 7, a greve dos servidores públicos da Educação de Itajaí. Pela manhã, cerca de 1600 servidores aderiram ao movimento que reivindica o cumprimento do piso nacional do Magistério.

Nesta manhã, o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen, e a assessoria jurídica do Sindicato, esclareceram aos grevistas questões levantadas pelo prefeito Volnei Morastoni em vídeo publicado na última sexta-feira e também ofício enviado pelo município à entidade.

Johannsen destacou que o piso nacional está previsto em lei federal de 2008 e que desde então todos os municípios do Brasil cumprem a legislação. Conforme entendimento do próprio STF, o reajuste do piso nacional é regido por esta lei, com base em portarias do governo federal que determinam o percentual anualmente. Para 2022, o governo federal definiu o reajuste do piso em 33%, que deveria ter sido concedido em janeiro.

“Vários municípios do Brasil, inclusive de Santa Catarina e da Amfri, como Penha e Balneário Piçarras, estão concedendo o piso. Itajaí não tem justificativa para não conceder, falta vontade política apenas”, destacou Francisco.

 “Não vamos ceder à pressão do governo e vamos continuar lutando pelo direito dos profissionais do Magistério até que ele seja cumprido”, finalizou Johannsen.

Navegantes

Já em Navegantes, haverá Assembleia Geral com servidores nesta segunda-feira (14), às 19h. O Sindifoz realiza mais uma Assembleia Geral virtual com os servidores públicos municipais, para tratar da pauta: “Continuidade da Campanha Salarial”.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros