BAIXA NOS RESERVATÓRIOS EXIGE ECONOMIA EM ITAJAÍ E NAVEGANTES

falta água

Em razão da alta turbidez do Rio Itajaí-Mirim, quase nove vezes acima do nível normal, na manhã desta sexta-feira (11), o Semasa enfrenta dificuldades para operar as Estações de Tratamento e produzir água para abastecer Itajaí e Navegantes.

Por volta das 11h, o reservatório do São Roque, o mais importante do sistema de abastecimento, apresentou apenas 13% da capacidade. O reservatório de Arapongas, que abastece parte de Itajaí, está com 55% da capacidade. Outros reservatórios, como no Morro da Cruz e Cabeçudas, também sentem os efeitos e estão com nível abaixo do necessário.

Como há previsão de chuva para esta sexta-feira, o que pode agravar a turbidez do rio, o Semasa orienta a população para que faça economia de água e evite desperdício em ações que podem ser adiadas, como lavação de calçadas, carros e fachadas.

<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>