Durante a 6ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (21), utilizou a tribuna pelo prazo regimental de 15 minutos a secretária municipal de Educação, Patrícia Duarte Cidral, para explanar sobre ações da pasta relacionadas ao início do ano letivo, prestar informações sobre a distribuição de uniformes, merenda e materiais escolares, quadro de servidores nas unidades escolares, alta no número de alunos matriculados e outros temas apresentados pelos vereadores.
“Começamos a chamada de profissionais ACTs em dezembro, mas não conseguimos completar o quadro para iniciarmos o ano. Temos chamadas semanais, mas alguns desistem, encontram outras opções de trabalho. Estamos trabalhando muito e fazendo de tudo para suprirmos a falta de profissionais em algumas unidades escolares, como agentes de educação, monitores de educação infantil, agentes de serviços gerais”, declarou, informando que após o Carnaval o quadro deverá estar completo.
REDE MUNICIPAL
A secretária destacou ainda o alto crescimento de alunos na Rede Municipal de Ensino de 2021 para 2022 e a necessidade de ajustes para absorver toda a demanda. “Registramos um aumento grande nos alunos matriculados, saltando de 16.700 em 2021 para 18.200 em 2022. São mais de 1.500 vagas ofertadas pelo município. Nossa prioridade nesse momento é o atendimento ao aluno. Tivemos de locar três imóveis para atendermos todos, conforme os dados apresentados. Não é o ideal, mas foi necessário e trata-se de uma situação provisória”, acrescentou.