Com a nova onda de casos da ômicron no Brasil, 24 capitais e o Distrito Federal anunciaram oficialmente que o Carnaval deste ano foi adiado ou suspenso. Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, as cidades que concentram as principais festas do país estão na lista. Porém, em Santa Catarina a programação continua e deve atrair milhares de visitantes no feriado.
O estado do Sul une o melhor das praias com o agito dos shows e baladas. Apesar do cancelamento dos blocos de rua e dos desfiles das escolas de samba no estado, diversas festas prometem agitar o feriadão prolongado de Carnaval. Neste caso, as respectivas casas de show ficam responsáveis por cumprir os protocolos sanitários contra o coronavírus e cabe ao folião decidir onde vai curtir as festas.
Se engana quem acredita que no Carnaval somente o samba e o MPB predominam. As baladas, o eletrônico e o sertanejo também estão presentes. Em Balneário Camboriú, a Casa Noturna Green Valley terá atrações no sábado (26) e na segunda-feira (28). Já na Belvedere Beach Club, em Itajaí, a programação também será animada.
Baladas
O Carnaval é visto por muitas pessoas como uma festa de alegria, com princípios psicológicos, sociais e culturais, que transmite a emoção, estimula fantasias e transborda sentimentos de felicidade. Com a música, é garantida a diversão, a manifestação cultural dos indivíduos e o entretenimento. Dessa maneira, não é somente um bom feriado para viajar com a família, movimenta também o turismo e atrai investidores.
A marca americana Glück entrou este ano como patrocinadora oficial da Belvedere e vai apresentar e patrocinar duas noites do Carnaval no Green Valley, eleito como o melhor clube do mundo pela revista britânica DJ Mag.
De acordo com um dos sócios, Marlos Almeida, a melhor opção de investimento no Carnaval encontrada no país foi em Santa Catarina. “A intenção é reunir os foliões com segurança, garantindo a alegria, nossa marca transmite essa sensação. ‘Be Glück’ significa ‘seja feliz’. Temos uma identidade plural que combina muito com esse tipo de festa, por isso investimos aqui”, concluiu.