fbpx

TURBIDEZ CAUSA FALTA DE ÁGUA EM ITAJAÍ E NAVEGANTES

falta água

O Semasa recomenda à população de Itajaí e Navegantes que façam economia de água nas próximas horas desta segunda-feira (3), em razão do estado crítico dos reservatórios. Conforme informações da equipe da Diretoria de Saneamento, a alta turbidez do Rio Itajaí-Mirim dificulta o tratamento da água nas estações São Roque e Arapongas, desde a noite deste domingo.

Na manhã desta segunda-feira, a turbidez alcança 900 NTU (unidade de turbidez), considerando que o normal para o funcionamento do sistema é por volta de 100 NTU.  Ainda não é possível afirmar a causa da alta turbidez no rio.  Outro fator que contribuiu com a baixa nos reservatórios foi um problema eletromecânico em uma das bombas de dosagem química na ETA São Roque, na manhã desta segunda-feira. A equipe já solucionou o incidente. 

Às 11h30, o reservatório da ETA São Roque registrava apenas 6% da capacidade total. No reservatório de Arapongas o armazenamento é de 21% do total. 

A baixa vazão para tratamento poderá representar falta de água para todo o município de Itajaí e Navegantes. Ainda não há como estimar prazo para normalização do fornecimento. Outro alerta é para a turbidez nas torneiras, que poderá ocorrer em todas as regiões atendidas pelo Semasa nas próximas horas. 

O Semasa manterá a população informada no decorrer do dia pelo www.semasaitajai.com.br ou pelos canais de atendimento 24 horas no 0800 645 0195, 115, 3344 9000 ou Whatsapp 47 99261-3492.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros