A leitora C.F.C. entrou em contato com a redação do Jornal nos Bairros para denunciar uma agressão que sofreu, na quarta-feira (26), em uma loja de Móveis Usados localizada na Avenida José Juvenal Mafra, no bairro Meia Praia, em Navegantes. Segundo ela, o proprietário da loja a pegou pelo pescoço e a jogou no chão, após ela cobrar a garantia de uma geladeira.
Ela conta que comprou uma geladeira usada na loja e que o eletrodoméstico estragou na garantia. Então o proprietário mandou o técnico deles, mas o problema persistiu.
Ela decidiu, então, ir até a loja, cobrar os seus direitos pessoalmente. “Ele falou que não tinha mais nada a ver com isso, que a garantia agora era com o técnico dele. Daí eu falei: claro que o senhor tem tudo a ver, então me dá a nota da garantia do serviço que ele prestou para o senhor, para eu cobrar dele”, contou.
Segunda ela, o proprietário continuou afirmando que não tinha mais responsabilidade, que ela que se virasse com o técnico. Ela nervosa, respondeu: Tudo bem, vou até o Procon, seu sem vergonha.
Foi aí que o proprietário se enfureceu e partiu para a violência. “Ele me pegou com as duas mãos no pescoço e me jogou no chão, mandando eu ir embora”, lembra. Ele ainda teria falado que iria processá-la por chamar um homem de mais de 60 anos de sem vergonha e ela respondeu que ela quem iria processá-lo, por bater em uma mulher. “Ele ficou dizendo que eu não era mulher, porque sou homossexual, isso mexeu muito comigo”. C.F.C ameaçou chamar a polícia e ele teria fugido, em uma biz.
O relato de violência foi registrado em um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar, para que seja exercido o direito de representação ou queixa contra o autor.