fbpx

INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA A VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA FOI TEMA DE DEBATE EM NAVEGANTES

roda de conversa empreendo ismo feminino

Cerca de 50 convidados prestigiaram a roda de conversa sobre o tema “Mulheres Empreendedoras”, realizada pela Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Navegantes, na noite da quarta-feira (1º), no auditório do Legislativo navegantino.

Foi o oitavo evento online realizado pelo órgão em 2021, entre rodas de conversa, audiências públicas e lives sobre temas relacionados ao universo feminino.

Participaram dos debates a presidente do Legislativo, vereadora Adriana Macarini (PL), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Silveira, a delegada de Polícia Civil, Patrícia Burin, a representante do Pró-MEI Litoral SC, Fernanda Pimentel, Ingra de Vargas, criadora do movimento “Somos todas Ingras” para auxílio às vítimas de violência, e a vice-prefeita de Penha, Maria Juraci Alexandrino (MDB), criadora da primeira Procuradoria da Mulher no estado.

Além das autoridades citadas, contribuíram com o debate as microempreendedoras Thaís Winter Luchtenberg – LuhCordas, Josiane da Silva – Doçuras da Josi, e Flaviana dos Santos – loja virtual de calçados Flay Star. Elas compartilharam suas experiências, contando sobre os desafios, dificuldades e vitórias alcançadas no caminho do empreendedorismo.

O encontro teve por objetivo debater a importância do empreendedorismo e da autonomia financeira para o empoderamento e independência das mulheres, servindo como incentivo para que as vítimas de violência alcancem sua independência e possam se libertar de relacionamentos abusivos.

A roda de conversa foi conduzida pelos procuradores da Mulher, vereadora Sol Dapper (DEM) – Procuradora, vereadora Lú Bittencourt (PL) – Procuradora Adjunta, vereador Gabriel dos Anjos (PSC) – 2º Procurador Adjunto, e teve o apoio da Prefeitura de Navegantes e Pró-MEI Litoral SC. A ação marcou o encerramento das atividades da Procuradoria da Mulher em 2021.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros