A Polícia Civil elucidou um homicídio cometido no dia 30 de outubro desse ano, na localidade de Porto das Balsas, em Navegantes. Dois homens foram presos acusados de matar Éverton Pinto dos Santos, 26 anos, com vários golpes de arma branca.
A PC representou pelas prisões preventivas e por busca a apreensão domiciliar. As medidas foram deferidas pelo Judiciário e cumpridas pelos policiais civis.
De acordo com a polícia, os acusado A.S.S. e M.S.M.,s são naturais do Estado do Pará e estavam em Navegantes há poucos meses. Um deles, inclusive, possuía passagem por roubo. Eles foram encaminhados para o presídio da Canhanduba, em Itajaí.
O CRIME
O corpo de Éverton foi encontrado na manhã do dia 30 de outubro, em um terreno baldio, na Rua Hercílio Weber Rocha, com diversos ferimentos no peito.
A Polícia Militar foi chamada após uma denúncia de homicídio, descrito como um homem caído no chão e com diversos ferimentos no peito decorrentes de arma branca. Antes da polícia, o Corpo de Bombeiros já havia sido chamado e constatado a morte do homem.
Conforme a polícia, a vítima havia se encontrado, na noite anterior, com os dois suspeito, em um bar no bairro machados. Onde ingeriram bebidas alcoólicas. Após beberem, os homens saíram do bar e seguiram a pé até o porto das balsas, onde chegaram em um terreno baldio. Lá eles golpearam a vítima várias vezes com faca e a mataram.