Com a implantação do Novo Ensino Médio em todo o Estado de Santa Catarina, as escolas estaduais estão extinguindo, gradativamente, as turmas de ensino fundamental, que são de responsabilidade das prefeituras. Em Navegantes, os moradores do bairro São Pedro reuniram-se, na última sexta-feira (19), para discutir uma alternativa para as vagas de primeiro ano do ensino fundamental que não serão mais disponibilizadas, a partir do próximo ano letivo, na EEB Prof. Irene Romão.
A reunião foi proposta pela Associação de Moradores do Bairro São Pedro, durante sua assembleia extraordinária, e contou com a presença da secretária de educação do município, Patrícia Duarte Cidral, e da secretária-adjunta de educação, Maria Luiza Ranghetti.
Conforme o presidente da Associação, Arthur Emílio, foram repassadas algumas sugestões às representantes do executivo municipal, que afirmarem já estar estudando a melhor alternativa para atender esses alunos do 1º ano.
Foi sugerida a locação de uma sala provisória, até que o CMEI Alcireia da Conceição Couto possa receber esses alunos, a partir do segundo semestre de 2022. Atualmente, o CMEI Alcireia comporta os alunos do CMEI Prof. Maria da Silva Santos, que aguarda a finalização da construção da sua sede própria. O novo prédio contará com sete salas de aula.