Transformar a vida das pessoas, desenvolvendo o autoconhecimento, promovendo uma expansão de consciência e prosperidade. Este foi o objetivo da palestra realizada no dia13 de outubro, no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Navegantes.
A palestra, direcionada aos profissionais e colaboradores da instituição de saúde, aconteceu em três horários específicos e teve como tema: “Inteligência Emocional”.
Ela faz parte das ações em comemoração ao Outubro Rosa, Segundo a direção do Hospital, neste mês de outubro, oportunidade em que se trabalha a conscientização e prevenção do câncer de mama, buscou-se também organizar um momento de reflexão.
“Além de termos uma decoração alusiva ao mês, optamos e realizar uma palestra para estimular a participação e vivência dos nossos profissionais e colaboradores”.
Inteligência Emocional
De acordo com a psicologia, inteligência emocional é a capacidade de identificar e lidar com as emoções e sentimentos pessoais e de outros indivíduos. Um exemplo é a pessoa que consegue terminar suas tarefas e atingir suas metas, mesmo sentindo-se triste e ansiosa ao longo de um dia de trabalho. Ou seja, é uma habilidade que permite que as pessoas gerenciem melhor seus sentimentos e a forma que agirão com base neles.
Ministrada pelo Instituto Consciência e Prosperidade, através da palestrante Edicléia Bolsoni e a regional de Santa Catarina, Josi Araújo, a palestra teve por objetivo mostrar a importância da inteligência emocional nos dias de hoje, quando vivemos em mundo, cada vez mais, dinâmico e acelerado, e o que é necessário para ter sucesso tanto na vida pessoal quanto profissional.
O foco da palestra foi apresentar aos participantes a importância de ter o equilíbrio emocional para ter sucesso em sua vida. Também foi lembrando do amor e a força que têm dentro de cada um.
Os profissionais parabenizam a direção do Hospital por ter colocado o tema em debate e assim proporcionado momentos de esclarecimento e principalmente de novas vivências, em um momento tão ímpar para todos.
Texto: Assessoria de Imprensa da REDEH