O leitor Luís Mello entrou em contato com a reportagem do Jornal nos Bairros para reclamar que o ferry boat, que faz a travessia entre Navegantes e Itajaí, está sem banheiro há, aproximadamente, cinco meses.
Segundo relato do leitor, há alguns dias uma mulher grávida necessitou do uso do banheiro, mas não pode utilizá-lo, já que ele está interditado há meses e nenhuma solução é dada pela empresa que administra o ferry boat.
“A alegação é que a obra de reforma foi embargada. Mas qual a solução? Fica por isso mesmo, ninguém cobra nada?”, interrogou Luís.
O Jornal nos Bairros entrou em contato com a NGI Sul para saber se havia alguma previsão para que os usuários pudessem voltar a contar com a disponibilização de um banheiro no ferry boat, no entanto, não obteve retorno da empresa.
Conforme a Secretaria de Planejamento Urbano do município, a fiscalização de obras interditou não apenas o banheiro, mas toda a obra no ferry boat, pois a empresa não apresentou na prefeitura nenhum projeto para tal, o que é obrigatório para qualquer obra ou reforma no município. “Nunca deram entrada, há três embargos nessa obra, nos anos de 2018, 2019 e 2020”, confirmou o secretário da pasta, Dagmar de Oliveira.