A CPI da Pandemia ouve nesta quarta-feira (29), às 10 horas, o empresário Luciano Hang. Senadores investigam se Hang fez parte de um gabinete paralelo de assessoramento ao presidente Jair Bolsonaro na área da saúde e se o empresário financiou a divulgação de fake news.
O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá, afirmou que o depoente será tratado com respeito. “É necessário em uma democracia ter respeito às leis. Ele virá aqui sobre os rigores de um inquérito na condição de depoente e ele será tratado assim, será tratado com respeito como outros depoentes também foram no âmbito dessa CPI. Mas a CPI não tolerará desacato, não tolerará que na condição de testemunha se falte com a verdade”.
O relator da CPI, Renan Calheiros, destacou que Luciano Hang está ligado a várias linhas de investigação da CPI. “Muito importante a presença do depoente porque ele tem presença em muitos aspectos da investigação, precisa vir depor”.
Você pode acompanhar todas as atividades da CPI pela Rádio Senado, pela TV Senado, pelo youtube da TV Senado e em áudio ou vídeo no seu celular pelo aplicativo Senado Notícias.