fbpx

NAVEGANTINO É DESTAQUE NO FUTEBOL EUROPEU

Rodrigo Mathiola, 24 anos, é o meio campo que está se destacando no futebol europeu. Natural de Navegantes, começou a jogar bola aos sete anos, e a paixão pelo futebol não ficou como brincadeira de criança, hoje ele joga em um conceituado time de Portugal, com contrato até 2024.

Rodrigo iniciou aos sete anos na Escolinha do União, em Navegantes, que era coordenada pelo professor Wagner Almeida Rosa. Ali ficou até os 15 anos, “Aprendi muito e sempre fui acompanhado de perto pelo professor Wagner”, lembra.  

Depois, com indicação do professor Wagner, foi para o Clube Náutico Marcílio Dias, em Itajaí, onde jogou nas categorias sub 15 e sub 17. Em 2013, foi para o Barra F.C e, em 2014, assinou seu primeiro contrato profissional com o Barra F.C, até 2019.

Nesse meio tempo, foi emprestado para o Cruzeiro de Minas Gerais, de 2014 a 2016, voltando para Barra F.C em 2017 e sendo novamente emprestado,  dessa vez, para o Foz do Iguaçu F.C. No Foz de Iguaçu, disputou  o Campeonato Paranaense da série A daquele ano, retornando, em seguida, ao Barra F.C, para  disputar o Campeonato Catarinense da Série B, sendo um dos destaques da competição.

Chegada a Portugal

E em 2018, o jogador alcançou voos mais altos. O time português Vitória FC, de Setúbal, o levou emprestado, com contrato de um ano, para jogar no sub 23. Um ano depois, estava a serviço da equipa principal, tendo contrato renovado com o clube, na época da I Liga, até 2024 “Com uma rápida adaptação aos costumes europeus, acabei fazendo uma excelente temporada, conseguindo renovação de contrato até 2024”, contou.  

Além de ter prolongado o vínculo por cinco temporadas com o brasileiro, o Vitória FC – que atualmente disputa a Terceira Liga da temporada 2021/2022, mas é o 4º clube com mais finais da Taça de Portugal – estabeleceu uma cláusula de rescisão no contrato, no valor de 15 milhões de euros com o meio campo.

Em declarações no site do Vitória de Setúbal (7/08/2019), Rodrigo Mathiola não escondeu a sua satisfação pela renovação. “Estou muito feliz de renovar com o enorme Vitória. Gostaria de agradecer ao presidente, à restante direção e todas as pessoas que estão diretamente ligadas ao clube por me darem esta oportunidade. É um sonho realizado”, disse.

Hoje, em entrevista ao Jornal nos Bairros, o navegantino afirma que só tem a agradecer. Foi uma trajetória difícil e cheia de obstáculos, com muitos desafios, mas com força, fé e perseverança, venci. Ainda tenho muito a conquistar.   Coloco sempre Deus à frente de tudo, depois as pessoas que foram fundamentais em minha carreira, em especial minha família, o professor Wagner que ainda hoje é meu conselheiro, o professor Teco hoje treinador do Marcilio Dias, Bene presidente Do Barra FC, o empresário Filipe Nogiri entre muitas outras pessoas que acompanharam essa minha trajetória. Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado todas essas pessoas em meu caminho”, finalizou.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros