As aulas da rede municipal de ensino serão retomadas na próxima segunda-feira (2), após as férias de julho. Aproveitando este início de segundo semestre, a Secretaria de Educação comunica aos pais e toda a comunidade escolar que os alunos que ainda não retornaram ao ensino presencial em 2021, podem optar por ele diretamente na secretaria das escolas.
O retorno presencial não é obrigatório, no entanto, segundo a Secretária de Educação, Patrícia Duarte Cidral, as unidades escolares municipais estão 100 por cento preparadas para realizar o atendimento presencial, de forma segura e com ensino de qualidade, a todos os alunos.
Danos psicológicos aos alunos em ensino remoto
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, apelou na terça-feira (27), em pronunciamento nacional por rádio e televisão, pelo retorno às aulas presenciais. Ribeiro citou estudos internacionais apontando danos educacionais, psicológicos e sociais, de longo prazo, pelo isolamento social e fechamento das escolas. Além disso, ele ressaltou avanço da vacinação contra Covid-19 no país, que torna mais seguro o retorno de alunos e professores às escolas.