Uma comitiva com lideranças da região, incluindo o prefeito de Navegantes Liba Fronza (DEM), participou de reunião, em Florianópolis, com o governador Carlos Moisés (PSL), na tarde de quarta-feira (30. A pauta foi para tratar sobre investimentos nas obras de duplicação da BR 470 e no Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder.
Durante a reunião, o Governo do Estado informou que deve investir R$ 200 milhões nas obras da rodovia federal, nos lotes 1 e 2, compreendendo o trecho de Navegantes.
Também foram discutidas estratégias para garantir que o terminal aeroviário navegantino consiga os investimentos para a construção da segunda pista.
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), paralisou, por 60 dias, o processo em que é discutido o futuro do Plano Diretor do Aeroporto Internacional de Navegantes, após a privatização. A suspensão foi acordada em audiência de conciliação entre Governo do Estado e Governo Federal, que ocorreu em 14 de junho.
Participaram da reunião os senadores Dário Berger (MDB) e Esperidião Amin (PP), os deputados federais Hélio Costa (PRB) e Ângela Amin (PP), o deputado estadual Vicente Caropreso (PSD), o Secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, e o Chefe da Casa Civil, Eron Giordani.
Na comitiva, estiveram presentes representantes da Fascisc, Acin, Portonave, Parque Beto Carrero, CDL Navegantes, CDL Itajaí, Intersindical de Itajaí e Sindicato do Comércio.
“Montamos uma comitiva forte para discutir assuntos importantes para o desenvolvimento socioeconômico da nossa região e mostrar que Navegantes tem papel fundamental nesse processo. Além disso, evidenciamos que o Poder Público está integrado com o privado para trabalhar em políticas que beneficiem a população, como é o caso dos temas pautados na reunião”, declarou o prefeito Liba Fronza.