O acusado de matar um menor de idade dentro de uma boate, no último sábado, no bairro Escalvados, em Navegantes, foi preso pela polícia na tarde desta terça-feira. M.M. estava escondido na cidade de Rio do Sul.
O menor foi morto com um tiro à queima-roupa. O crime foi filmado pelas câmeras de segurança da boate, que ajudaram a solucionar o crime marcado pela frieza. Uma outra pessoa também foi baleada no local, mas sobreviveu.
O delegado da Polícia Civil de Navegantes, Rodrigo Coronha, confirmou que uma equipe da delegacia foi até Rio do Sul buscar o acusado. Com ele, foi apreendida a arma utilizada no crime e o carro usado na fuga.
A vítima sobrevivente confirmou que o homem é mesmo o responsável pelos disparos na boate. A prisão preventiva foi solicitada à justiça. A motivação do assassinato ainda não foi esclarecida.
Relembre o caso
Na madrugada do último sábado, 03, o Corpo de Bombeiro Militar de Navegantes foi acionado para atender a uma ocorrência na Boate Share House, no bairro Escalvadinhos, em Navegantes.
Ao chegar no local, os bombeiros confirmaram a natureza da ocorrência, tratando-se de duas vítimas. A. S. J., menor de idade, já estava sem sinais vitais e com ferimento perfurante compatível com de arma de fogo, com entrada na região do pescoço e saída na região occipital do crânio. Já C. A. L., 26 anos, estava com sinais vitais estáveis, consciente, orientado e responsivo, com ferimento perfurante na região medial do braço direito, com suspeita de projetil alojado e um ferimento lacerante no antebraço esquerdo.
Solicitado apoio da Polícia Militar no local, policiais conversaram com as testemunhas, que informaram não terem presenciado a discussão que antecedeu o crime e disseram não conhecer o agente ou as vítimas. O homem atingido com o disparo nos braços também informou que não sabe a motivação do crime e não conhece o autor dos fatos.
Uma testemunha relatou que estava bebendo e, quando olhou para trás, viu o autor com a arma no pescoço da vítima e, após breve discussão, efetuou o disparo, sendo que posteriormente veio em sua direção e que para se defender empurrou o autor.
O homem atingido nos braços foi conduzido ao hospital sem risco de morte. Já os peritos do IGP – Instituto Geral de Perícias fizeram a retirada do corpo do menor.