A Polícia Militar de Penha foi acionada, na madruga deste domingo, 16, por volta de 04h, para atender a uma ocorrência de violência doméstica, em um condomínio residencial na Rua Inácio Francisco de Souza, em Armação de Itapocoroi, no município de Penha. A informação inicial dava conta de que um homem agredia a esposa no interior do apartamento onde moram.
Os vizinhos relataram que arrombaram a porta do apartamento e encontraram os dois, ambos nus e cobertos por sangue. Eles relataram, ainda, que o autor das agressões, um homem de 27 anos, estava de posse de uma faca. A vítima tem 25 anos de idade. O casal se relacionava há dois meses.
Conforme a PM, a vítima apresentava fraturas no nariz, nos dedos das mãos e dos pés, suspeita de afundamento de crânio, hematomas e outras lesões graves por todo o corpo. Ela foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento de Penha, pelo Corpo de Bombeiros. Devido à gravidade do quadro de saúde, foi transferida ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
O autor, que já possui antecedente criminal por violência doméstica, ficou agressivo ao ver os policiais e se trancou no banheiro do apartamento. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio, com pena prevista entre 12 e 30 anos. O Instituto Geral de Perícias também esteve no local fazendo a perícia criminal e o caso segue sob apuração da Polícia Civil.