O Vereador de Navegantes Andrew Laurentino (PSD) informou que não está afastado da Câmara de Vereadores e nem de suas atividades parlamentares.
Nesta quarta-feira (5), foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina a decisão na qual o juiz julgou procedente o pedido inicial para desconstituir mandato eletivo ao vereador, declarando, ainda, nulos os votos por ele recebido no pleito de 2020.
O vereador escreveu em suas redes sócias que conhece a decisão tomada pelo juiz eleitoral Dr. Daniel Lazzarin Coutinho e que, na decisão, o magistrado manteve o parlamentar no cargo, afinal o vereador possui o direito de defesa junto a outras instâncias antes de ser considerado culpado.
“Vou continuar exercendo a minha função a qual eu fui eleito pela vontade popular. Através da ampla defesa junto às instâncias superiores, estou convicto que será comprovada minha inocência”, escreveu o vereador.
A presidente da Casa, vereadora Adriana Macarini (PL), informou que a Câmara, até o momento, não recebeu nenhuma notificação da justiça em relação a essa decisão.
Entenda o caso
A decisão do juiz foi tomada com base em uma investigação, que apurou esquema de compra de votos e contratação de cabos eleitorais para realização de boca de urna na eleição de 2020.