fbpx

VÍTIMA DE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO PARTICIPA DE LIVE EM NAVEGANTES

A Procuradoria Especial da Mulher realiza nesta sexta-feira, 9 de abril, às 19h, na página no Facebook da Câmara de Vereadores de Navegantes, mais um debate em formato de “live”. Dessa vez, o tema será “Mulheres Chefes de Família” e contará com a participação especial de Ingra Ohana de Vargas, fundadora da Associação Somos Todas Ingras.

Participarão, ainda, da live a procuradora especial da mulher, vereadora Sol Dapper (DEM), a procuradora-adjunta vereadora Lu Bittencourt (PL) e a presidente da Câmara, vereadora Adriana Macarini (PL).

Para a procuradora, mães que fazem também o papel de pai merecem respeito e admiração.

Procuradora da Mulher, vereadora Sol Dapper (DEM). convida para o debate.

Histórico da convidada

Na noite de 4 de fevereiro de 2020, a empresária Ingra Ohana de Vargas foi vítima de uma tentativa de feminicídio, após sair de um estabelecimento comercial no município de Concórdia/SC. Ela estava com a filha, quando o ex-companheiro, Maico Cavalieri, a agrediu com pelo menos 23 golpes de faca.

Após 15 dias de internação, Ingra, que estava entre a vida a morte, venceu essa batalha e, com muita força, e garra deixou o hospital. Diante disso, criou a Associação Somos Todas Ingras, com objetivo de lutar pelos direitos da mulher, por sua liberdade, pelo direito de ir e vir sem medo e, principalmente, combater a violência e o feminicídio.

Campanha do Alimento

Durante a live, a Procuradoria Especial da Mulher também estará lançando uma campanha para o Dia das Mães. A Campanha do Alimento “Ajude uma Chefe de Família” tem por objetivo recolher alimentos e entregar para famílias em que mulheres são as principais responsáveis pelo sustento dos seus filhos e familiares. O intuito é tornar esse dia mais digno às mães que estão passando por necessidades nesse período de pandemia no município. A ação contará com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fará a entrega das doações às famílias cadastradas.    

“Queremos proporcionar um dia das mães com uma mesa farta e fazer com que essas mulheres chefes de família esqueçam, por alguns minutos, a dura realidade que enfrentam todos os dias”, enfatizou a procuradora, vereadora Sol.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros