Durante a 12ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Navegantes, realizada de forma online na segunda-feira (29), os vereadores cobraram melhorias no atendimento do órgão estadual responsável pela distribuição de energia elétrica no município.
Por meio de um requerimento aprovado por unanimidade pelos vereadores, será enviado um ofício ao diretor presidente das Centrais Elétricas do Estado de Santa Catarina – CELESC, Cleicio Poleto Martins, solicitando melhorias no atendimento ao público, em caráter de urgência.
Segundo o requerimento, a companhia alcançou em 2020 o maior lucro líquido de sua história, ultrapassando os 518 milhões de reais, registrando crescimento de mais de 80% em relação ao ano anterior, em período que a empresa enfrentou pandemia, ciclone-bomba e três tornados, tornando injustificável a forma de atendimento ao público atualmente na cidade.
Por esse motivo, os vereadores pedem que seja ampliado o horário de expediente, passando do período matutino para o integral (comercial), uma vez que a demanda atual é muito maior que a capacidade de atendimento, fato que vem gerando filas e aglomerações diárias ao lado de fora do escritório, em área sem abrigo e conforto.
Além disso, pedem que seja providenciada estrutura externa com condições de abrigar clientes em frente à unidade, com abrigo e cadeiras, tendo em vista que clientes com necessidades especiais enfrentam dificuldades diárias ao buscarem atendimento no escritório da companhia em Navegantes.
Também solicitam que seja ampliado o número de servidores e equipamentos na unidade de Navegantes, necessários à prestação de atendimento de qualidade, com a agilidade que os clientes necessitam.
E, por último, solicitam a melhoria na estrutura física interna do escritório para receber os clientes, disponibilizando maior espaço, devidamente equipado com assentos, ventilação adequada, banheiros e, sobretudo, respeito aos clientes.
Sede desleixada da CELESC
Além de todas essas solicitações de melhorias feitas pelo Legislativo, os leitores do Jornal nos Bairros, frequentemente, reclamam do desleixo com a sede do órgão estadual em Navegantes, que fica situada à Rua Manoel Santos Gaya, s/nº, Centro. Uma sede antiga, com pintura descuidada e calçada esburacada, que merece receber uma reforma e modernizada, para melhor atender aos navegantinos, como eles merecem.