fbpx

IAN PROMOVE RECUPERAÇÃO PAISAGÍSTICA NO GRAVATÁ

Uma das primeiras ações da pasta do Meio Ambiente com a nova denominação, Instituto Ambiental de Navegantes (IAN), será a recuperação paisagística ambiental, na praia do Gravatá.

O financiamento da primeira etapa deste projeto piloto de recuperação paisagística ambiental será feito pelos empresários associados à Associação Empresarial de Navegantes (Acin), ao Instituto Renova Navegantes e ao CDL de Navegantes, que têm o intuito de contribuir de forma direta para o desenvolvimento turístico e econômico da cidade. Trata-se de um trecho de 110 metros, na praia do Gravatá, iniciando no posto 8 em sentido sul.

O superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, explica que o objetivo é promover a recuperação ambiental da restinga e melhorar a estética da praia, eliminando também as pragas urbanas.

“Vamos plantar 4,8 mil mudas nativas de regiões de dunas da mata atlântica, identificar e isolar o local, envolvendo toda a comunidade por meio de campanhas virtuais nos canais digitais. Vamos elaborar vídeos, copos e camisetas ecológicas, cartilhas educativas e organizar um concurso de fotografia. A previsão de início das atividades é daqui 30 dias, prazo necessário para a estruturação do projeto,” informou.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros