O Estado de Santa Catarina recebeu, na manhã de quarta-feira (17) a maior remessa de vacina contra a Covid-19 em dois meses de imunização. As 147,4 mil novas doses da CoronaVac chegaram ao aeroporto de Florianópolis por volta das 8h20 e estão sendo enviadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), em São José, na Grande Florianópolis.
Após a conferência, os imunizantes serão distribuídos para as 17 regiões do estado. As vacinas serão destinadas à vacinação dos trabalhadores da saúde e idosos com idade entre 75 e 79 anos. O governo ainda não divulgou a quantidade que será enviada para cada um dos 295 municípios catarinenses.
Para se ter uma ideia, quantidade recebida daria para vacinar a população do município de Balneário Camboriú (145.796 habitantes), com apenas a primeira dose.
A distribuição para as regionais de saúde deve ser iniciada nesta tarde, com o envio de metade das doses recebidas, um total 73.700. A outra parte ficará armazenada na central estadual para garantir a aplicação da segunda dose daqueles que forem imunizados.
Vacinas aplicadas
Em balanço parcial da vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou na noite de segunda-feira (15) que 401.330 doses contra o novo coronavírus foram aplicadas em Santa Catarina. Do total de doses, 302.616 correspondem a primeira aplicação e 98.714 para a segunda.
Em oito remessas entregues pelo Ministério da Saúde, Santa Catarina já recebeu um total de 583.440 doses das vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac/Butantan. Com a chegada dos novos imunizantes, o Estado somou um total de 730.840 doses recebidas, para uma população total de 7,165 milhões de habitantes.