A Câmara Municipal de Navegantes suspendeu seu expediente nesta segunda-feira (1º), incluindo atendimento ao público e atividades legislativas, até terça-feira (2), por suspeita de contaminação de um funcionário e de um vereador pelo novo coronavírus. Ambos apresentaram sintomas, realizaram os testes e aguardam o resultado dos exames.
A direção da Casa determinou a suspensão do expediente nesta segunda-feira, incluída a realização da 7ª sessão ordinária, para promover a desinfecção do prédio do Poder Legislativo Municipal. Desta forma, enquanto aguardam a realização de teste no servidor e no vereador com suspeita de coronavírus, os demais funcionários e vereadores seguem em trabalho remoto até a retomada das atividades na terça-feira (2), das 7 às 19 horas.
Contudo, em razão da desinfecção do prédio no período da tarde e da necessidade de profissionais técnicos, assessores e vereadores comparecerem à sede do Poder Legislativo Municipal para participarem da transmissão virtual da sessão ordinária, uma vez que os equipamentos necessários estão todos alocados na sala de reuniões Valdir Guarezi e gabinetes dos parlamentares, o encontro será adiado para segurança de todos.
Assim, a 7ª sessão ordinária de 2021, programada para ocorrer nesta segunda-feira (1º), às 19 horas, fica adiada para a quinta-feira (4), às 19 horas, de forma virtual e sem comparecimento do público externo. As matérias (Projetos, Requerimentos e Indicações) incluídas na pauta desta sessão serão transferidas automaticamente para o próximo encontro. Portanto, o calendário oficial alterado indica as seis sessões ordinárias para o mês de março nos seguintes dias: 4, 8, 11, 15, 18 e 22, às 19 horas.