Nessa semana, uma sequência da mesma ocorrência mobilizou a Polícia Militar de Navegantes. Tudo iniciou na tarde de terça-feira (23), quando uma mulher informou à PM que seu esposo, alcoólatra e depressivo, tentou matá-la com uma faca de cozinha.
A vítima relatou que, na residência do casal, o autor da ameaça pegou uma faca e, sem motivo nenhum, começou a ameaçá-la de morte. Assustada, começou a gritar e, na sequência, ele também tentou suicídio no banheiro com a mesma faca. Após relatos da vítima, o autor foi localizado pela PM e conduzido para os procedimentos de flagrante.
Já na tarde de quarta-feira (24), os policiais foram novamente acionados, via central de emergência, para apoiar a assistente social que estava prestando apoio à vítima da tentativa de homicídio. A mulher, já com medida protetiva em desfavor de seu companheiro, temia que o marido estivesse escondido na residência do casal.
Ao chegar na residência, os policiais encontraram o homem escondido no forro do banheiro. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e conduzido para a delegacia para os procedimentos do flagrante, por descumprimento de medida protetiva de urgência.
O caso serve de alerta para outras mulheres. Em caso de emergência, ligue 190 ou baixe o app PMSC Cidadão. Mulheres vítimas de agressão ou ameaças também podem pedir auxílio gratuito no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, localizado na Av. Pref. José Juvenal Mafra, 3244, Meia Praia – Navegantes.