O Município de Itajaí decretou nesta quinta-feira (25) a suspensão das aulas presenciais nas unidades das redes pública e privada de ensino municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, ensino fundamental, nível médio, educação de jovens e adultos, ensino técnico, ensino superior, escolas de idiomas e cursos livres. A medida é válida entre os dias 01 e 14 de março de 2021.
O decreto leva em consideração a evolução da pandemia de coronavírus (COVID-19) no estado de Santa Catarina e em Itajaí e preza pela segurança de estudantes e profissionais de educação. Observa ainda o risco de que as crianças sejam vetores para a circulação e transmissão do vírus.
“Diante do crescimento dos casos em todo o estado, não podemos ficar parados. As medidas são preventivas para que nosso sistema de saúde tenha condições de atender aos doentes. Nossa preocupação é com as vidas de nossos cidadãos”, afirma o prefeito Volnei Morastoni.
Na Rede Municipal de Ensino de Itajaí, as aulas seguirão no sistema remoto com a publicação das atividades na plataforma do Google Classroom e entrega de material impresso para os estudantes sem acesso a internet.
Além do documento específico para a Educação, outro decreto anuncia novas medidas sanitárias de restrição, isolamento e distanciamento social. Leia sobre neste link.