Consumidores com faturas em atraso podem negociar com o atendimento do Semasa e parcelar débitos para evitar cortes no fornecimento de água, a serem retomados a partir do dia 1º de janeiro de 2021.
Desde março deste ano, os cortes foram suspensos por Instrução Normativa da própria autarquia, e em abril passou a vigorar a Lei Municipal nº 7.146, que veda a interrupção do serviço até o dia 31 de dezembro de 2020, em razão da Situação de Emergência em Saúde Pública, causada pela pandemia do coronavírus.
Os inadimplentes foram comunicados previamente e receberam prazo de 30 dias para o corte do cavalete, feito fisicamente ou com lacre adesivo. Caso não ocorra o acerto, o Semasa oferece mais 30 dias para corte do ramal, quando é interrompido o fornecimento, e mais 30 dias para desligamento completo. Para religar, é feita cobrança de taxa, baseada nos custos que a autarquia teve para deslocamento de equipe para cortes de cavalete e ramal.
A solicitação de parcelamento pode ser feita pelo WhatsApp (47) 99261 3492, ou pelos telefones 0800 645 0195, 115, 3344 9000 (plantão 24h).