Concorrendo pela primeira vez, Liba do Top Haus desbanca nomes tradicionais da política dengo-dengo.
O empresário Liba Fronza, da Coligação Transforma Navega (DEM/Solidariedade/PSL), foi eleito prefeito de Navegantes com 30,89% dos votos válidos, alcançando 11.433 votos. Liba e seu vice Wancarlos Corsani, subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros, são nomes novos na política e desbancaram adversários tradicionais do cenário navegantino, como Roberto (26,37% dos votos) e Lino Bento (25,04% dos votos).
“Que trajetória bonita que fizemos. Uma campanha de propostas, limpa, sem ataques aos adversários. O povo navegantino foi às urnas e mostrou que quer mudança de verdade. Nosso compromisso é o de transformar essa cidade na Navegantes que todos merecemos morar, trabalhar, curtir. Vamos tirar Navegantes da posição de coadjuvante na região e colocá-la como uma protagonista do desenvolvimento e qualidade de vida em Santa Catarina”, disse Liba.
Início dos trabalhos
O prefeito eleito disse que os trabalhos já começam nesta segunda-feira (16) quando iniciará a composição de uma equipe de transição para definir assuntos prioritários para Navegantes. Entre eles, problemas com contratos dos professores em regime ACT e as filas para consultas e exames na área da saúde.
“Essa campanha acirrou muitos os ânimos e quero dizer a todos os eleitores, independentemente dos que votaram em outros candidatos. Nossa gestão será uma gestão para todos nós, para nos unirmos”, finalizou.
Liba comemorou os resultados extra-oficiais no seu restaurante no Gravatá com a família e apoiadores. Com o atraso da divulgação oficial, Liba optou por se pronunciar apenas depois da divulgação do Tribunal Superior Eleitoral.