TURBIDEZ NO RIO ATRAPALHA TRATAMENTO DE ÁGUA EM ITAJAÍ

As Estações de Tratamento de Água (ETAs) São Roque e Arapongas, em Itajaí, estão operando com apenas metade de sua capacidade normal devido à turbidez no rio Itajaí-mirim desde a última segunda-feira (17/08). Os reservatórios estão cerca de 70% abaixo do normalmente registrado no período, o que pode ocasionar baixa pressão ou falta d’água nos bairros de Itajaí e no município de Navegantes. 

A legislação brasileira estabelece como limite máximo de turbidez na água tratada 5 ut (unidades de turbidez). O sistema de tratamento do Semasa é preparado para administrar sem dificuldades até 500 ut na água bruta, mas desde sábado os valores têm variado entre 1.000 e 1.500 ut, como consequência das tempestades na região.

Solicitamos a colaboração da população para o uso racional de água, de forma a prevenir e minimizar a possibilidade de desabastecimento. 

<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>