fbpx

ORLA DE NAVEGANTES RECEBE MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS

Orla de Navegantes recebe mudas de árvores nativas

A Secretaria do Turismo de Navegantes em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUMAN) e com o apoio das secretarias de Obras e da Agricultura, realizou na sexta-feira (26) o plantio de mudas de árvores nativas em dois importantes pontos turísticos da orla da praia.

No Gravatá, próximo ao Posto Salva-vidas 6, foram plantados cinco pés de coqueiros nativos da espécie “Jerivá”. Já na meia Praia, na Praça Nino Orlando Ferreira foram plantados pés de Aroeira, Grumixama, Pitanga e Quaresmeira, que é a árvore símbolo de Navegantes.

De acordo com o secretário municipal do Turismo, Fernando de Souza, o objetivo é o embelezamento destes locais e também um maior conforto para os moradores, veranistas e turistas, que futuramente vão poder se abrigar nas sombras das árvores. “Apesar da pandemia e da prioridade do Poder Público ser a promoção de ações de saúde, nós do Turismo estamos realizando algumas ações visando a pós-pandemia e a retomada da “vida normal”, onde as pessoas vão sair do isolamento e querer aproveitar a natureza e todos os atrativos turísticos de nossa cidade e região”, enfatiza.  

O secretário informa, ainda, que muitas ações estão para acontecer, como instalação de totens “Eu Amo Navegantes” em cinco pontos estratégicos da cidade, a entrega da nova Praça da Praia de Gravatá e a recuperação da área onde foram plantados os coqueiros,  que vai receber um jardim e o projeto Arte na Pedra, onde os artistas vão poder usar as pedras que foram colocadas para contenção do mar, como telas de pintura, formando uma grande galeria a céu aberto.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros