NAVEGANTES REGISTRA SUA 13° MORTE POR COVID-19 NESTE DOMINGO (28)

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) informa o boletim do novo coronavírus neste domingo (28). Foram confirmados 5 novos casos, sendo três homens, com idade entre 37 e 40 anos, e duas mulheres, de 45 e 55 anos.

O município registrou a 13ª morte por Covid-19, uma mulher de 54 anos, moradora do bairro São Domingos, portadora de diabetes e pressão alta, que estava internada na UTI do Hospital em Timbó.
Desta forma, o total de pessoas infectadas chega a 613. Dessas, 314 pessoas estão recuperadas, 275 em isolamento domiciliar, 11 pessoas hospitalizadas (4 na UTI no Hospital em Timbó, 3 na UTI e 1 no quarto do Hospital em Itajaí, 1 bebê em Balneário Camboriú, outros 2 no Hospital de Navegantes), além de 13 óbitos.

Casos descartados
Neste domingo, 3 pessoas receberam resultado negativo para Covid-19. Até o momento, o município contabiliza o total de 876 pessoas que realizaram o teste com resultado negativo para Covid-19.

Orientação para quem apresentar sintomas
As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. É importante destacar que para realizar o exame, depende da conduta médica durante o atendimento na Central de Triagem, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas que puderem, fiquem em casa e façam o isolamento social.

Comentários.