fbpx

FCDL/SC LANÇA PLATAFORMA DIGITAL PARA AUXILIAR LOJISTAS

Aplicativo serve para aproximar comércio dos consumidores, com ofertas e promoções de produtos

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC) lançou na quinta-feira (25) uma plataforma digital para fortalecer o comércio local no Estado. A ferramenta, batizada de QCompras, reúne produtos e promoções de lojas associadas às CDLs de Santa Catarina. 

“O extenso período de isolamento social provocou mudanças de comportamento de consumo e acelerou as transformações tecnológicas no varejo”, disse o gerente comercial da entidade, Valdemir Manoel da Silva. “Em razão disso, a proximidade com o cliente no ambiente digital passou a ser ferramenta essencial para o lojista”, acrescentou.

O novo sistema opera como um marketplace, permitindo um contato direto e eficaz entre cliente e loja de uma mesma cidade. “QCompras chega para integrar consumidores e empreendedores a uma série de facilidades, oferecendo uma alternativa online para que os lojistas das CDLs catarinenses continuem vendendo e consumidores sigam comprando”, aponta Silva.

A ferramenta é gratuita, tanto para associados da FCDL/SC, quanto para consumidores. O aplicativo já está em uso em 10 cidades do Estado. Em Concórdia, por exemplo, 98 empresas e 250 promoções estão cadastradas. 

O espaço foi uma ótima solução para os nossos comerciantes, estabelecendo ferramentas adequadas para o ‘e-commerce facilitando a venda e a logística de entrega, destaca Rogério Cecchin, presidente da CDL local.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros