NÚMEROS DE CASOS POSITIVOS DE CORONAVÍRUS SÓ CRESCEM EM NAVEGANTES

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) informa o boletim do novo coronavírus em Navegantes, nesta quarta-feira (06). O número de pacientes positivos acompanhados pelo DVE, passou para 61 pessoas. Os 5 novos casos (não foram coletados pelo DVE), são 3 mulheres, de 23, 32 e 40 anos, um homem de 30 anos e um bebê de cinco meses.
Desses, 13 pacientes estão curados, 43 estão em isolamento domiciliar e 5 pessoas estão hospitalizadas (4 na UTI e 1 no quarto, no Hospital Marieta).

Casos monitorados
No momento, 80 pacientes estão sendo monitorados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes, que são pessoas que não realizaram o exame.

Casos em análise
O Departamento de Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado do exame de 24 pessoas, que foi coletado no município.

Casos descartados
Já foram descartadas 172 pessoas que realizaram o teste e o resultado foi negativo para o novo coronavírus.

Diferença dos casos divulgados pelo Governo do Estado
Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município, porque apresenta dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado. Essas informações demoram a chegar no município, o que diferencia no total. O município divulga apenas os casos que possuem registro do Departamento de Vigilância Epidemiológica da cidade.

Orientação para quem apresentar sintomas
As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas fiquem em casa e façam o isolamento social.

<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>