Neste período de pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Assistência Social vai manter o atendimento das famílias já cadastradas pelas assistentes sociais do município. Além disso, conforme aprovado na quinta-feira (26) pelo Comitê de Crise de Navegantes e pelo Conselho Municipal de Assistência Social, o atendimento será também para famílias que se encontram vulneráveis com a crise econômica causada pela pandemia, por meio de estudo socioeconômico realizado pelos assistentes sociais da secretaria.
Famílias que necessitarem de auxílio deverão entrar em contato por meio dos telefones (47) 3185 2014 / 3185 2270 / 3185 2262, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para avaliação dos assistentes sociais. Atendimentos presenciais não serão realizados, para evitar aglomeração.
Com a ampliação dos atendimentos, trabalhadores autônomos, vendedores ambulantes, entre outros profissionais que não se enquadravam no cadastro assistencial e foram afetadas com o protocolo de isolamento devido à pandemia, poderão receber auxílio, mediante recursos dos benefícios eventuais da Secretaria de Assistência Social e do valor disponibilizado pela Câmara de Vereadores de Navegantes por meio de devolução antecipada de recursos.
Recebimento de materiais
O Comitê de Crise também deliberou sobre o município receber em doações materiais de combate e prevenção ao COVID-19, entre eles alimentos a serem destinados às famílias necessitadas. Pessoas que queiram fazer doação podem entrar em contato com a Central de Crise, por meio do telefone 47 3185-2001 de segunda a sexta-feira das 7h às 12h e das 13h às 18h ou fora desse horário de atendimento no telefone 47 99929-4297.