fbpx

IDOSOS SERÃO VACINADOS EM SUAS RESIDÊNCIAS ATÉ O DIA 15 DE ABRIL

Idosos serão vacinados em suas residências até o dia 15 de abril em Navegantes

Iniciou nessa segunda-feira (23) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). A Secretaria de Saúde de Navegantes informa que possui um mapeamento com os cadastros dos idosos nas Unidades Básicas de Saúde. Desta forma, as equipes irão nas residências através desse cadastro. Não é necessário agendamento, mas, o idoso que necessitar de alguma informação ou quiser confirmar se o seu cadastro está atualizado, pode ligar na Unidade de Saúde do seu bairro. Apenas o telefone da UBS de Gravatá não estará disponível por sete dias, devido a uma higienização na unidade, no entanto, a vacinação nas residências desse bairro acontece normalmente.

A Secretaria informa, ainda, que há vacina para todos e que até o dia 15 de abril, dada final da vacinação desse público, todos deverão ser atendidos em suas residências. Lembrando também que é importante que os idosos respeitem a recomendação de não saírem de suas casas, visto que as equipes da saúde passaram em várias casas, nesse primeiro dia de vacinação, e muitos idosos não se encontravam.

A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. O Dia D será no dia 9 de maio. Detalhes sobre como funcionará a vacinação desses grupos no município serão divulgados mais perto da data de início.

Vale ressaltar que a vacinação contra a influenza não imuniza contra a COVID-19, no entanto, diminui sintomas característicos entre os dois vírus, facilitando o diagnóstico.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros